COVID-19


Prezados Colegas,


Esperamos que este email encontre todos bem e com saúde.


Mais uma vez, viemos contatá-los em vista da situação da pandemia de COVID-19 no Brasil e no mundo. O Brasil vive seu pior momento da pandemia, com número recorde de casos e óbitos. A campanha de vacinação avança, mas em ritmo muito aquém do que gostaríamos, e com expectativa de ampla vacinação da população brasileira apenas para o final de 2021.


Outros países latino-americanos encontram-se em situação similar. Assim, é necessário mais uma vez avaliar o risco de realização do FIA2020 em Agosto de 2021. No momento, eventos desse tipo estão suspensos, sem uma expectativa clara de quando essa suspensão poderá ser levantada. Mesmo havendo a liberação para a realização evento, a insegurança gerada sugere que muitas pessoas ainda estarão receosas de viajar para participar de eventos.


Levando todas estas questões em consideração, a Comissão Organizadora e as diretorias da FIA e da SOBRAC decidiram pelo adiamento do XII Congresso Iberoamericano de Acústica (FIA2020), o qual passará a ser realizado no período de 28 a 31 de agosto de 2022 com o nome de FIA2020/22.


A decisão não foi fácil e foi tomada com o objetivo de possibilitar um evento no formato presencial, com exposição e demais atrações previstas na programação, além do reencontro tão esperado de todos. O adiamento do evento ocorre apesar do grande número de resumos já recebidos, mas com a certeza que o adiamento permitirá um número ainda maior de participantes. Avaliou-se também a possibilidade de realizar um evento completamente virtual, mas o contrato com o local do evento e a expectativa de realização da exposição pesaram de forma contrária.


Em breve, entraremos em contato com as novas datas de submissão de resumos e inscrições. Os resumos submetidos e as inscrições pagas serão automaticamente revertidas para o FIA2020/22. A realização de um evento online em 2021 nos moldes daquele realizado em 2020 também está em discussão. Gostaríamos também de agradecer ao Comitê Organizar do FIA2022 original, que aconteceria no Chile, e que aceitou transferir o evento para 2024.


Certos da compreensão de todos e na expectativa de um FIA2020/22 em Florianópolis de muito sucesso.
 

Comissão Organizadora
FIA2020/22